domingo, 31 de outubro de 2010

Ibiza: a terra da curtição x terra dos gastos

Muitos brasileiros tem a vontade de conhecer Ibiza, uma das ilhas Baleares que fica localizada ao leste da Espanha. A cidade principal também tem esse mesmo nome, e é famosa mundialmente por suas festas e boates, e pela zona do porto que atrai muitos turistas. É hoje ponto de referência para os jovens de todo o mundo pela sua animada vida noturna. Além de oferecer muitas enseadas e praias para quem procura tranqüilidade, a ilha conta com praias onde o calor é medido não só pela temperatura, mas também, pelo alto nível de gente bonita e afim de curtição, e das músicas nas baladas perto da praia.
Na ilha, tudo é permitido. Os roteiros variam por todos os tipos e nada por aqui é considerado pecado. Aliás, uma única coisa é: não se divertir! No entanto, quem tá lá pra pegação, divide seu dia em simples passos: "caminhada na praia pela manhã para administrar o porre, almoço, siesta à tarde, ver o pôr-do-sol na praia seguido do pôr-sua-melhor-roupa para pegação em clubes noturnos, e ver o dia amanhecer em uma balada com vista para o mar" ¹. Chato?
O problema é que nós, brasileiros, esquecemos que ganhamos em reais, e que o custo para uma viagenzinha dessa não é pouco. O custo de vida em Ibiza é caro, inclusive, para os próprios europeus. Uma DOSE de vodka pode custar 20 euros, o que nos leva a uma conta básica de 20x2 = 40 reais. Claro que, se você for RYCO, companheiro, tudo fica mais fácil pra você!
É importante que a gente lembre da taxa de câmbio na hora de programar as férias. A comunicação, nesse caso, é vital. Devemos nos preparar não só para a pegação e para curtição, mas também, para todos os problemas que possamos ter financeiramente (ou não). Já imaginou que situação complicada você longe de casa e sem dinheiro no bolso? De qualquer jeito, vale a pena dar uma conferida nas fotos que nos deixam com vontade de partir mundo afora, né? Adios!



Santini Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário