domingo, 28 de novembro de 2010

Brasília!!

Boa noite!!! Bianca postando :] Como o título já diz, hoje vou falar sobre um lugarzinho que roubou meu coração: Brasília.

Muita gente deve estar se perguntando "Mas Brasilia?? O que que aquela cidade tem, pelo amor de Deus, além de políticos corruptos??". Gente, eu também pensava assim. Mas, por acaso, tive que ir resolver um problema em Brasília e passei três dias lá. Antes de chegar, estava imaginando como ia ser um saco ficar numa cidade extremamente cara, planejada e com ar rarefeito. Doce ilusão. Saí do aeroporto e já me apaixonei pela cidade; a começar por como os brasilienses são educados e prestativos. Sempre que precisei de informações, descobri facilmente quando perguntava (detalhe: algumas palavras que eles usam são confusas para quem não é da região, como "tesourinha" que, para os baianos, seria retorno por um viaduto onde você cai na pista abaixo do mesmo). Além disso, a cidade é linda demais! Muito verde, um céu fantástico, o Lago Paranoá lindo, e vários locais legais para freqüentar, como o Pontão, onde eu comi um crepe maravilhoso.

Então, o que conhecer né? Bem, eu vou colocar os lugares que fui e acho super válido para todos darem uma olhada. Começando pela Torre de TV, uma torre alta de onde temos uma visão panorâmica LINDA da cidade. Um must go no pôr-do-sol, que é lindo demais. Senado Federal e o Palácio dos Arcos (Itamaraty) também são must go, primeiramente por serem parte da história e do que nosso país é hoje, e outro, porque são passeios muito interessantes com muuuuita coisa bonita para se ver. O senado, infelizmente não pude conhecer, faltou tempo. O Itamaraty eu conheci (no dia que você quiser conhecer é só ir lá e colocar o nome na lista para a visita guiada. E o melhor, é de graça!)  e posso afirmar que é lindo demais internamente e com muita história, como a mesa onde a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, etc.. O Palácio da Alvorada, ou seja, a casa do presidente, é lindo demais, e dá para tirar fotos maravilhosas, com o Lago Paranoá de plano de fundo (juro que queria ser presidente só pra morar lá rsrs). O monumento a JK e o museu JK também são ótimos passeios e, se você estiver pensando em ir para Brasilia, não deixe de conhecer a catedral, que é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!! Não pude entrar pois, quando fui, estava em reforma, mas pelas fotos que já vi e pelo que vi por fora, ela é linda demais!

Algumas fotos:

                                                Vista da Torre de TV

                                                                         Catedral

                                                                   Esplanada dos Ministérios

Palácio da Alvorada 

Para quem está programando as férias, fica a dica de um local maravilhoso! Mal posso esperar para voltar!!

Créditos: 3 primeiras fotos: minhas; última foto http://innabsbstyle.blogspot.com/2008/11/braslia-na-moda.html                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário